terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Pô, é claro que existe amor em SP!

Faz um tempão que não posto aqui. Li os comentários em algumas postagens anteriores e isso me motivou a escrever um post mas, desta vez, um post em que eu não falasse dos meus interesses pessoais, das minhas crenças ou de qualquer coisa idiota que você vê por aí em qualquer blog.


Uma música que sempre chama a minha atenção quando tocada na rádio, em algum carro na rua ou em qualquer lugar que seja é a "Não existe amor em SP" do rapper paulistano Criolo. É de fato uma música linda que conta a realidade do dia a dia paulistano que é, por conseguinte, praticamente o mesmo dia a dia de qualquer pessoa que vive numa metrópole tão grande quanto São Paulo. Falando especificamente de São Paulo, prossigo aqui a postagem.

Vivendo em Guarulhos, aquele "bairro" de Sampa que hospeda o Aeroporto Internacional de São Paulo/GRU, posso dizer que, com a pouca experiência que tenho, a música (voltando ao primeiro parágrafo de assunto) não passa de um relato, um desabafo colocado em melodia que deu muito certo. Atualmente, a única música que eu acho para completá-la é a "Minha Alma" da O Rappa

"As grades do condomínio são pra trazer proteção Mas também trazem a dúvida se é você que tá nessa prisão"

Relembrando o título da postagem, "Pô, é claro que existe amor em SP!", gostaria de colocar algumas imagens selecionadas por mim de diferentes autores (as que tiver os donos, colocarei os respectivos nomes) que mostram um pouco de São Paulo àqueles mais observadores, atentos ao essencial.


Era só pizza que avuava (Raul Zito)


(Nadia de Cheshire)

(Nadia de Cheshire)

(Nadia de Cheshire)

(Nadia de Cheshire)

(Desconhecido)

(Desconhecido)

(Wagner Rios)


(Desconhecido)

(Desconhecido)

(Déborah Diniz)

(Desconhecido)

(William Mophos)

(Desconhecido)

(Leonardo Sant'Anna Fernandes)



(Desconhecidos)

(Desconhecido)

(Desconhecido)

(Desconhecido)

(Desconhecido)

(Desconhecido)


Ah, cara, são tantas! Estas são também imagens atuais, do fim de 2012 ao início de 2013. São Paulo é realmente uma cidade maravilhosa. Há quem negue quando eu digo que é a melhor cidade do mundo. É com o tempo que se cresce e, com os poucos anos que Sampa tem, acredito que se fará muito em mais alguns 459 anos.

As cidades em geral acabaram virando locais de expressão de muitas mentes brilhantes, com muita poesia e música. Pare para ver (:

Nenhum comentário:

Postar um comentário