quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Aviões não me deixam dormir


Ultimamente esses aviões têm passado baixo demais por aqui. A turbina de um avião chega a ter um ruído de 130db, e até mesmo de longe o barulho é estrondosamente estrondoso. De acordo com meu trabalho de Geografia do bimestre passado, o barulho dos aviões de quem mora próximo, e nem precisa ser tanto, de aeroportos é um problema. E as viagens não param, é claro.


Meu ouvido e aviões tem um relacionamento complicado desde o início dos [meus] tempos. Na decolagem e no pouso, principalmente quando sento perto da asa, meu ouvido doi pra caramba. Só do avião estar baixo meu ouvido já começa a doer por causa da tal aerodilatação. Já me recomendaram de tudo: engolir saliva, chupar pirulito ou bala, usar abafadores e etc. Até que funciona, só que também não. Já viajei várias vezes e meu ouvido não se acostuma, esse infeliz.


Voltando aqui pra terra firme: tudo bem, não chega a me incomodar o barulho de tarde, mas o negócio aqui é bem diferente após a meia-noite. Os aviões costumam descer com intervalos bem pequenos de tempo, já que o Aeroporto Internacional de Guarulhos é gigantesco. Na noite e na madruga eles costumam passar mais frequentemente que de manhã ou de tarde. Isso está tirando meu sono e não há nada que se possa fazer que não mudar de casa ou de cidade. Eu moro a 19km do Aeroporto.


Ouça o que eu ouço, todos os dias e a toda hora:



Peguei só alguns segundos porque esse aí já tava bem longe. Quando passa bem em cima do meu prédio é doloroso.

Um comentário: